sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ramones e suas “cópias” - Parte 1

Em 1974, quatro caras do subúrbio de NY resolveram formar uma das bandas mais influentes do Rock de todos os tempos. Cansados de escutar as músicas das rádios da época, com muitos solos intermináveis e sons psicodélicos, foi formado os Ramones. Influenciados por Beatles e Beach Boys, os Ramones começaram como uma banda cover de ambos, porém sua deficiência técnica atrapalhou a empreitada,logo começaram a fazer suas próprias musicas, musicas rápidas de três acordes, influenciadas pelos seus ídolos. Estava criado o Punk Rock, que mais tarde se tornaria um grande movimento por todo o mundo.

Johnny, Joey, Tommy e Dee Dee influenciaram milhares de bandas pelo mundo, além de ter inventado um estilo musical. A capa do seu primeiro disco foi recriada inúmeras vezes.
Sua logomarca clássica também foi reutilizada pelo mundo.

Sua forma fácil e divertida de tocar influenciou milhares de adolescentes pelo mundo a formarem sua primeira banda, Ramones provou que você não precisa ser um virtuoso para fazer um bom rock n roll.
A banda californiana Screching Weasel gravou o primeiro disco inteiro dos Ramones, em 1992.E fez uma paródia com o logo dos Ramones, trocando os nomes do Ramones por seus integrantes da banda.
Postado por Diego Goulart

Nenhum comentário:

Postar um comentário