sexta-feira, 18 de junho de 2010

Capas de discos bizarras

As capas, da grande bolacha preta de vinil, foram usadas muitas vezes como extensão artística das bandas e grupos daquela época.
Estúdios de design ficaram famosos e ricos bolando capas inusitadas, como o Hipgnosis, que, entre 1968 e 1983, criou as capas dos discos de bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin e Genesis.
Mas o que mais se via nas lojas era verdadeiros insultos às artes gráficas. E aos olhos!
Sites como o "hecklerspray.com" reuniram algumas das capas mais infelizes da história da indústria fonográfica.

Representantes “bizarros”:
1 - Esta dupla, formada pelos irmãos Charlie e Ira Louvin, do Alabama, é uma das pioneiras do country americano. Eles começaram cantando músicas gospel nos anos 1940. Essa capa foi um insight de Ira em 1959. Ele morreu em um acidente seis anos depois. Charlie continua vivo.
2 - Essa “obra-prima” é um clássico das capas bizarras. A capa de Back To The S__t (1989), da cantora de hip hop Millie Jackson, é considerada até peloo jornal britânico The Guardian uma das piores capas de todos os tempos.


3 - Manowar nasceu em 1980, em Nova York, e em 1984 entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes, com “a performance mais barulhenta do mundo”. O grupo conseguiu atingir o som mais alto jamais tocado em palco (sendo o mesmo comparado ao som emitido pela turbina de um Boeing na altura de levantar voo).

4 - Em 1966 os cachorros já estavam saindo do armário! O cantor John Roberts fez sucesso com uma série de canções nos anos 1950 e 1960. Roberts, apesar dessa capa tosca, foi duas vezes o vencedor do Ivor Novello, prêmio atribuído a letristas e compositores.



Postado por Paloma de Macedo,Mariana Schneiderman,Diego Pereira e Fernanda Tirre

Nenhum comentário:

Postar um comentário